sábado, 14 de dezembro de 2013

Variação de Cores


A Corn Snake, é comercializada em centenas de cores, porém os pigmentos básicos são somente 4, ou seja, ela possui somente 4 cores diferentes que se combinam e dão origem a esta grande variação. Estas cores são produzidas por combinações de genes que ativam ou desativam os pigmentos, ou simplesmente mudam sua intensidade como é o caso do hipomelanismo (concentração excessiva de preto).
O albinismo é a anulação de um determinado pigmento, ou seja, ocorre quando uma cor é bloqueada por completo. Existem vários tipos de Corn Snakes albinas, além do amelanico, existem os aneristicos, mais conhecidos como Black Albinos
No geral, há muitas variações e combinações de pigmentos inclusive Co-dominancia. O padrão selvagem é normalmente composto por manchas vermelhas e arredondadas na zona dorsal, que contrastam normalmente com um fundo acinzentado ou alaranjado, tendo o ventre um padrão xadrez, preto e branco.


Veja os padrões mais comuns de Corn Snake:


Normal ou Comum 
 A maioria das Corn Snakes Normais ou Comuns (classica), são heterozigotas ou vários traços recessivos, sendo altamente variável na cor e no teste padrão. Possuem uma coloração alaranjada com manchas vermelhas contornadas ao preto.
Preço médio: R$300,00



Amelanistica
Também conhecidas como Amel ou "Albinas", são muito parecida com a Corn Snake Comum, porém esta não possui contornos pretos ao redor das manchas vermelhas. (Ausência do preto)
Preço médio: R$350,00










Hypomelanistic
As Hypomelanisticas não possuem quase nenhum pigmento preto, mas pode ser encontrado esta cor na maioria delas, na região da barriga, sendo até mais puxado ao marrom do que o preto.
Preço médio: R$320,00



Okeetee
Embora confundida por muitos a Okeetee e a Okeetee Abbott's possuem praticamente a mesma cor, sendo a segunda seu tom de laranja mais fraco do que a convencional. Encontrada inicialmente na região de okeetee, sem dúvidas, esta é a mais famosa e a considerada mais bonita por muitos, a Corn Snake Okeetee possui uma grande predominância do vermelho e preto.
Preço médio: R$400,00



Okeetee Reverse
Uma Corn Snake de linhagem pura a Okeetee Reverse é considerada a forma Amelanistica da Okeetee. Suas características marcantes são brilhantes manchas vermelho-alaranjadas em um branco de fundo rosa, com pouca ou nenhuma laranja no meio.
Preço médio: (Não possui um preço médio).
 



Amber
Muitos a confundem com a Butter, mas existem diferenças marcantes entre elas, e uma delas é o olho. A Amber possui olhos escuros, enquanto a Butter os olhos vermelhos. É possível encontrar uma Amber com uma cor segundaria mais puxada para o prata, além de possuir pequenas marcações ao redor de seu padrão.
Preço médio: R$450,00




Butter
As Butters não possuem o pigmento de cor vermelha além de algumas não possuírem o branco em torno das marcações em consequência do Amelanismo.
Preço médio: (Não possui preço médio).




Caramel
Uma mutação desenvolvida na Flórida. Em sua maioria não possui a cor vermelha, com predominância do amarelo ou do ouro e retém a cor preta. O Caramel é a variação necessária para fazer cruzamentos e resultar em Butter e Amber.
Preço médio: (Não possui preço médio).
 


Miami Phase
Possuem marcações vermelhas ou laranjas em um fundo prata ou acinzentado. São também encontradas com manchas de tonalidades mais claras ao mais escuro.
Preço médio: (Não possui preço médio).



Candy Cane
As Corn Snakes Candy Cane, possuem este nome devido a semelhança ao doce (Caramelo de Natal). Possuem Marcações vermelhas ou alaranjadas em um fundo branco. O fundo branco gira ligeiramente a laranja em alguns indivíduos na maturidade.
Preço médio: R$600,00
 



Motley
As Corn Snakes Motley têm um traço recessivo que causa um lado de baixo na maior parte branco sem os tradicionais "quadriculados escuros". As marcações dorsais são conectadas um tando com as linhas que dão forma nas peças fora da parte traseira, formando círculos. Uma Motley pode ser Amelanistica, Aneristica, Hypomelanistica etc.
Preço médio: R$300,00



Ghost
É uma das variedades mais recentes de Corn Snake, possui manchas cinzas em um fundo cinza, porém mais claro ou um tom mais próximo ao prata. A Ghost é uma combinação de Anerismo e Hypomelanismo. 
Preço médio: R$350,00




Aneristica
É praticamente uma Ghost criada com uma Hypomelanistic, faltando o pigmento vermelho da variedade Normal, saindo uma serpente na maior parte preta, cinza e branca.
Preço médio: R$300,00










Lavender
Nova variação de cor, são serpentes cinzentas maçantes, mas os adultos são de cor pálida com prata para manchas acinzentadas. A maioria apresentam um padrão prata até o opaco com olhos de rubi, variando muito o seu preço.
Preço médio: (Não possui preço médio).




Striped
As Striped possuem listras dorsais largas ao longo do corpo. Algumas possuem marcações mais fracas e isto pode variar muito o preço dela. Uma Striped pode ser Amelanistica, Aneristica, Hypomelanistica etc.
Preço médio: (Não possui preço médio).




Blood Red
Uma das mais novas cores do mercado, a Blood Red adulta possui um vermelho intenso podendo as vezes chegar perto do vinho e com a parte de baixo geralmente branca e com leves tons de amarelo. As marcas podem desaparecer conforme a Blood Red vai se tornando adulta. Elas podem ser Amelanistica ou Aneristica.
Preço médio: (Não possui preço médio).




Snow
Possui características de manchas creme ou amarelo pálido em um fundo cremoso. Muitas vezes desenvolvem uma coloração amarela no rosto e no pescoço a medida que amadurecem. Este exemplar não possui qualquer pigmento vermelho ou preto.
Preço médio: R$450,00




Blizzard
São muito similares as Snow, mas não possuem nenhuma pigmentação e não apresentam nenhum padrão em seu dorso na fase adulta. Possuem uma cor puxada para o rosa quando recém nascidas.
Preço médio: (Não possui preço médio).



Como podemos ver, existe uma grande variação de Corn Snakes comercializadas no Brasil, e novas cores e padrões não param de surgir pelo mundo. Este é um dos fatores que mais encanta criadores em todo o mundo, a sua inacabável opção de variedade que sempre nos surpreende!
Caso tenha dúvidas sobre qual a cor da sua Corn Snake ou não consiga encontra-la em nenhuma das opções a cima, envie-nos um email para cornsnakeoficial@gmail.com com fotos dela, pois assim podemos identificar melhor.




41 comentários:

  1. Linda a serpente Ghost me interesso por um filhote qual o contato de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Tenho lindos filhotes de Corn Snake. Mande um email para cornsnakeoficial@gmail.com para podermos conversar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem corn baby ainda ?

      Excluir
    2. Gostaria de ter um filhote também .. se possível entre em contato comigo..14 997636563

      Excluir
    3. Chama no whats ai tenho uma blizard rara aqui, envio para todo Brasil 100% seguro e mim responsabilizo por todo processo. (75)991393972

      Excluir
  3. Em , vc ainda tem filhotes? mandei um e-mail já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama no whats Tenho uma Blizard disponível e tenho ECA também, envio para todo Brasil 100% seguro e mim responsabilizo por todo o processo. (75)991393972

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou muito interessada em montar um terrário e criar corn snake, mas ainda tenho duvidas ref. a legalidade, como possou ter mais informações?

    ResponderExcluir
  7. Tenho interesse na blood red valor e se vem no SEDEX para Pernambuco zap 082868175

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobra por SEDEX? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Tenho interesse na blood red valor e se vem no SEDEX para Pernambuco zap 082868175

    ResponderExcluir
  9. Olá, VC pode me informar um programa ou para saber dos cruzamentosde padrões o que sairá valeu !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, VC pode me informar um programa ou para saber dos cruzamentosde padrões o que sairá valeu !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Galera, tenho uma corn comum com cerca de 1,50m, vou pro exterior e não vou poder levar, alguém tem ou conhece alguém que tenha interesse?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Me interreso por um filhote da amel. Se alguém tiver me informe. 87 9991-3895

    ResponderExcluir
  14. Alguém tem Okeetee baby para venda?

    ResponderExcluir
  15. Será que existe a possibilidade de um dia legalizar a criação de corns?

    ResponderExcluir
  16. quero comprar uma corn snake, alguém ai tem para vender? (whatsapp, (13) 99764-5467

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal, gostaria de adquirir um filhote de Corn Snake, alguém tem ou sabe de alguém que tem filhotes disponíveis? Por favor quem tiver ou souber de alguém que tenha entra em contato comigo pelo Whatsapp (82) 98107-9545 Lianderson

    ResponderExcluir
  18. Quero uma corn shake meu whWhatsA e 31 985859636 chama lá

    ResponderExcluir
  19. Quero corn esnake zap da minha mae 46 999295905 gostaria de corn esnake filhote alguem sabe quem tem ou tem

    ResponderExcluir
  20. Compro corn esnake filhote zap 46 999295905 2018

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma comum macho com quatro anos e me interesso em adquirir uma fêmea okeetee reverse, candy cane, blood red ou blizzard. Quem interessar em vender entre em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma Blizard fêmea adulta chama no whats (75)991393972 envio para todo Brasil 100% Seguro mim responsabilizo por todo processo

      Excluir
  22. Gostaria de adquirir um filhote 11947360567

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. 13 981802859 . Procuro uma Blizzard, Aneric ou uma Blood Red ...qualquer uma das três eu compro ... Grato desde já...king Snakes também são de meu interesse ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é de onde? Tenho uma anery

      Excluir
    2. Tenho uma Blizard chama no whats (75)991393972 e tenho ECA também, envio para todo o Brasil

      Excluir
  25. Olá hj eu tenho uma serpente e é realmente mansa de mais e estou adorando top viu a minha Ghots

    ResponderExcluir
  26. Tenho várias espécies disponíveis, envio para todo Brasil 100% Seguro mim responsabilizo por todo processo até que chegue nas suas mãos,(75)991393972

    ResponderExcluir